Nossa história...

“Desenvolver o mercado de robôs móveis com tecnologia de ponta”. Foi com essa MISSÃO que a XMobots foi criada em 2007, resultado do sonho de tornar a robótica móvel uma realidade cotidiana. Em poucos anos, a XMobots se especializou no desenvolvimento e fabricação de RPA (Remotely Piloted Aircrafts), tornando-se a maior empresa brasileira e latino-americana do segmento.

Com fábrica em São Carlos (SP), um dos principais polos aeronáuticos do Brasil, e prestes a inaugurar uma nova fábrica em Itajubá (MG), a XMobots vivencia atualmente o momento de maior expansão de sua história. Um dos grandes diferenciais que possibilitaram esse crescimento é o investimento constante em inovação. Com um time de P&D composto por mais de 60 engenheiros, a empresa desenvolve toda a mecânica, hardware e software presente em seus drones, sendo a única companhia do Brasil que desenvolve 100% das tecnologias presentes em seus RPAs.

Ao longo do tempo, fatores como robustez estrutural, confiabilidade em todas as etapas do voo e o amplo histórico em certificação tornaram a XMobots líder do mercado brasileiro e uma das principais empresas do mundo dedicadas ao segmento. Até hoje, a XMobots é a única empresa do Brasil com RPA autorizado pela ANAC a realizar operações comerciais com drones acima de 400 pés.

Atualmente, a companhia tem um quadro com 170 colaboradores, “XMobotianos” apaixonados por integrar um time que está ajudando a revolucionar o mundo.

 

XMobots é o acrônimo de Xtreme MObile RoBOTS

Missão

“Desenvolver o mercado de robôs móveis com tecnologia de ponta.”

Visão

“Tornar a robótica móvel uma realidade cotidiana para nossos filhos e netos.”

Valores

Corretude: “Corretude em absolutamente todos os processos adotando como filosofia: na dúvida, não faça.”

Excelência: “Melhoria constante nos processos visando a excelEncia nas relações com os clientes, colaboradores, investidores e fornecedores.”

Rentabilidade: “O bom produto ou serviço é aquele que gera um alto nível de rentabilidade em toda a cadeia, por isso concentre-se nos resultados que devem atender a todos os requisitos com alto nível de objetividade.”

Inovação: “O conhecimento sustenta o caminho para a inovação eficiente em um mercado em constante mudança, por esse motivo, estude em todos os momentos.”

Força: “Paixão com realismo, determinação com resiliência são as forças que definem os Xmobotianos.”

Orgulho: “Tenha orgulho, não é ficção, você realmente faz robótica como no seu sonho de infância.”

Finalização e testes do Apoena 1000A (1º protótipo da XMobots) - Aprovação dos primeiros financiamentos - FAPESP e CNPq
1º contrato - Monitoramento do desmatamento legal da UHE JIRAU (RO)
Mudança da XMobots para São Carlos
XMobots se torna fabricante de drones | Lançamento do Nauru 500A | Entrega do primeiro drone
ANAC emite 1º CAVE para drones no Brasil para o RPA Nauru 500A
Lançamento do Echar 20A ANAC emite 1º CAVE para Drones Automáticos para Echar 20A
Primeira mudança para instalação industrial | Lançamento do Arator 5A | Lançamento do Echar 20B | Lançamento do Nauru 500B
Lançamento tecnologia HA (XMobots entre as 5 empresas de drones no mundo detentora da tecnologia) | Lançamento do Echar 20C
ANAC emite autorização do projeto do Arator (1º e único drone do Brasil autorizado a realizar operações comerciais acima de 120m.) | Fundação da subsidiária XPilot | XPilot recebe primeira licença de piloto de drones (acima de 400 pés e BVLOS) | Lançamento do Arator 5B | Lançamento do Echar 20D
XMobots recebe investimento de R$ 30 milhões da Confrapar | Lançamento do primeiro VTOL híbrido brasileiro (Nauru 500C) | Lançamento do software XFarming Cana |
Mudança para fábrica atual (São Carlos-SP) Lançamento do Dractor 25A | Início das obras da nova fábrica em Itajubá-MG