logo

Conexão direta com XRTK

O XGBAS é o software desenvolvido pela XMobots para realizar a conexão entre base GNSS e drone. 

Caso o usuário faça a opção pelas bases XRTK 184B ou XRTK 336B, desenvolvidas pela XMobots, o XGBAS realiza automaticamente a configuração da base, otimizando o envio de dados para o drone e reduzindo o tempo de setup do sistema.

Quando o usuário faz a opção pelo uso de bases do mercado compatíveis com as tecnologias de RTK embarcado da XMobots, é necessário inserir algumas configurações da base no XGBAS para que ela possa enviar os dados para o RPA. Este é um procedimento simples, mas que demanda ter acesso a tais configurações. Por isso, caso você tenha uma base GNSS que não seja fabricada pela XMobots e queira usá-la com os sistemas HAL ou HAG, solicite ao seu fornecedor o acesso às configurações solicitadas pela equipe técnica da XMobots.

bg xm3

Quando o usuário faz a opção pelo uso de receptores GNSS de outras marcas compatíveis com as tecnologias de RTK embarcado da XMobots, é necessário configurar o receptor GNSS RTK para que o XGBAS possa enviar os dados da base para o drone. Este é um procedimento simples, mas que demanda ter acesso a tais configurações. Por isso, caso você tenha uma base GNSS que não seja fabricada pela XMobots e queira usá-la com os sistemas HAL ou HAG, solicite ao seu fornecedor o acesso às configurações solicitadas pela equipe técnica da XMobots.

bg xm3

O XGBAS também trabalha com a tecnologia NTRIP (Networked Transport of RTCM via Internet Protocol), que se utiliza da internet móvel para receber dados e operar em modo RTK. 

Neste método o XGBAS consegue obter dados de uma base (por exemplo: IBGE) e transmiti-los ao drone para a correção do voo em tempo real.

XGBAS

– Configuração automática das bases GNSS XRTK 184B e 336B

– Menor tempo de setup

– Acessa outras bases, Ntrip e sinal de torres