XMobots e Trimble fecham parceria inédita no mercado de drones

Trimble, empresa pioneira em agricultura de precisão agora é nossa parceira

A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil, e a Trimble, líder mundial no setor de geotecnologias, selaram uma parceria que promete fomentar ainda mais o uso da tecnologia pelas empresas do agronegócios.

O novo GPS Trimble L1 L2 embarcado nas aeronaves da XMobots passa a ter conexão direta com as bases GNSS Trimble AG, possibilitando a conexão direta da reconhecida tecnologia HA (High Accuracy) da XMobots com as bases Trimble já presentes em usinas e outras empresas do setor.

O GPS é um dos pontos mais críticos de uma operação de drone, e muitos equipamentos, inclusive de asa fixa, voam com sistemas de posicionamento semelhantes aos usados em telefones celulares, com pouca precisão e alto grau de degradação. “Para que um voo de drone seja seguro, é muito importante que o GPS seja robusto. Nesta parceria inédita, eles desenvolveram um software para ser usado especialmente com os drones da XMobots. Dessa forma, nossa renomada tecnologia de RTK embarcado passa a ser chamada HAG, tendo conexão direta com as bases GNSS Trimble AG”, explica Giovani Amianti, CEO da XMobots.

A parceria foi divulgada em primeira mão pela própria Trimble, dura a UAVSI, uma das principais feiras do mundo do setor, realizada no fim de abril em Chicago, EUA. Os primeiros equipamentos a usar esta inovação é o Arator 5B e o Echar 20D, já disponíveis no mercado.

Para maiores informações, entre em contato agora mesmo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

XMobots lança nova geração do Arator

O “trator dos céus” está pronto para alçar voos inéditos. A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil e América Latina, anunciou o lançamento da 3ª geração do Arator,

LEIA MAIS »