INCRA expõe drones XMobots na SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004.

Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED). Conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. Então, promove eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A ideia é criar uma linguagem acessível à população. Assim, utiliza meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 15a SNCT vai de 15 a 21 de outubro de 2018.

 

XMobots e o INCRA

INCRA expõe drones XMobots na SNCT

O INCRA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, possui a Norma de Execução nº 02. Ela certifica e estabelece parâmetros para o uso de drones no georreferenciamento de imóveis rurais. Para isso, eles possuem duas unidades do Echar 20C HA e 1 unidade do Nauru 500B HA, fabricados pela XMobots.

Após testes e pesquisas, a XMobots foi eleita pelo INCRA atendendo a todos os requisitos técnicos.

O projeto piloto tem como objetivo o desenvolver uma doutrina para o georreferenciamento de imóveis rurais com o uso da tecnologia dos drones. Assim, novas regras podem apresentadas ao mercado num futuro próximo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

XMobots lança nova geração do Arator

O “trator dos céus” está pronto para alçar voos inéditos. A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil e América Latina, anunciou o lançamento da 3ª geração do Arator,

LEIA MAIS »