XMobots lança XFarming, software de pós-processamento com análises para a agricultura

Versão inaugural do XFarming foca o setor sucroenergético

A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil, acaba de apresentar seu primeiro produto habilitado para o público em geral (não se restringindo somente a clientes que possuem drones da empresa): o XFarming, software que utiliza inteligência artificial na realização de análises das lavouras brasileiras.

Nesta primeira versão, o software foca o setor sucroenergético, maior mercado de atuação da XMobots. Desenvolvido 100% pela equipe de P&D da empresa, o software realiza, de forma automatizada, a restituição das linhas de plantio, identificação de falhas e cálculo de pisoteio. A expectativa da empresa é liberar, no próximo mês de agosto, o plug-in que habilita a realização de identificação de invasoras. 

“Testamos alguns softwares já disponíveis no mercado e podemos afirmar que o XFarming é o que gera produtos para a cana-de-açúcar de forma mais automatizada. Além disso, ele roda no QGIS, então seu uso é simples e fácil”, ressalta Giovani Amianti, CEO da XMobots.

Ele explica que o fato de ser executado como um plug-in do QGIS, software open-source usualmente utilizado para a geração de produtos finais a partir de imagens geradas por drones, foi justamente pensando na facilidade para o usuário final. 

Embora o software esteja disponível para a venda para todo o mercado, os clientes que possuem drones da XMobots terão a licença de uso liberada por um ano. 

Para maiores informações, entre em contato clicando aqui!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

DJI visita fábrica da XMobots

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06/2022), a XMobots recebeu a visita da DJI, representada por Rubio Yi, Gerente de Vendas Brasil, que conheceu

LEIA MAIS »