Versão inaugural do XFarming foca o setor sucroenergético
A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil, acaba de apresentar seu primeiro produto habilitado para o público em geral (não se restringindo somente a clientes que possuem drones da empresa): o XFarming, software que utiliza inteligência artificial na realização de análises das lavouras brasileiras.
Nesta primeira versão, o software foca o setor sucroenergético, maior mercado de atuação da XMobots. Desenvolvido 100% pela equipe de P&D da empresa, o software realiza, de forma automatizada, a restituição das linhas de plantio, identificação de falhas e cálculo de pisoteio. A expectativa da empresa é liberar, no próximo mês de agosto, o plug-in que habilita a realização de identificação de invasoras.
“Testamos alguns softwares já disponíveis no mercado e podemos afirmar que o XFarming é o que gera produtos para a cana-de-açúcar de forma mais automatizada. Além disso, ele roda no QGIS, então seu uso é simples e fácil”, ressalta Giovani Amianti, CEO da XMobots.
Ele explica que o fato de ser executado como um plug-in do QGIS, software open-source usualmente utilizado para a geração de produtos finais a partir de imagens geradas por drones, foi justamente pensando na facilidade para o usuário final.
Embora o software esteja disponível para a venda para todo o mercado, os clientes que possuem drones da XMobots terão a licença de uso liberada por um ano.
Para maiores informações, entre em contato clicando aqui!