XMobots lança nova geração do Arator

O “trator dos céus” está pronto para alçar voos inéditos. A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil e América Latina, anunciou o lançamento da 3ª geração do Arator, drone que chega ao mercado com inovações tecnológicas que aliam maior desempenho ao melhor em user experience    

Acesse: https://www.xmobots.com.br/arator-5c

O Arator 5C foi mostrado ao público durante LIVE apresentada no último dia 23 de março pelo CEO da XMobots, Giovani Amianti, e pelo Coordenador de Suporte Técnico da empresa, Henrique Dantas. Ao longo da transmissão, eles falaram sobre o histórico da série campeã de vendas – desde o lançamento da versão A em 2016, passando pela versão B (modelo que entrou para a história ao ser o primeiro drone do Brasil autorizado pela ANAC a realizar voos acima de 400ft) até o lançamento da mais recente versão.  

“Ao longo dos últimos anos acumulamos conhecimento e fomos melhorando o Arator com base na experiência de uso de nossos clientes, o que chamamos de aeronavegabilidade continuada. Nesse período, nosso suporte técnico mapeou mais de 250 itens entre pequenas e grandes melhorias. Ao fim dessas implementações percebemos que tínhamos um Arator totalmente diferente e inovador do ponto de vista da robótica móvel. Um equipamento pronto para explorar novos setores, com tecnologias desenvolvidas pensando na realidade operacional brasileira”, relata Giovani Amianti, CEO da XMobots.  

Entre todas as melhorias implementadas no Arator 5C, Amianti explica que o novo drone da XMobots reúne 10 grandes features que, devido à importância para a estabilidade, praticidade e robustez da operação, mereceram destaque na campanha de lançamento do produto. Entre elas estão a nova decolagem, novo casco, novo sistema de comunicação, nova bateria, pouso inteligente e o sistema anticolisão para voos BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) integrado de fábrica.  

“Vale a pena conhecer cada inovação no detalhe, e é isso que exploramos nessa campanha de lançamento. No casco, por exemplo, desenvolvemos uma tecnologia de casco semi rígido, que é uma inovação muito interessante no setor de compósitos, que absorve a energia do pouso e prolonga a vida útil do casco. O pouso foi outra grande evolução: desenvolvemos uma inteligência embarcada que faz com que o Arator faça um quadrado e sinta a atmosfera em todas as direções. Essa inteligência calcula a direção, velocidade e camada limite atmosférica, para acertar o pouso o mais próximo possível do ponto escolhido pelo operador”, complementa Amianti. 

Com o Arator 5C, a XMobots fala em superação em uma nova geração. Superação baseada na experiência de uso, onde os clientes da empresa assumiram um papel fundamental no mapeamento de demandas que geraram as melhorias da 3ª geração.  “Esse é o diferencial da XMobots, uma empresa que ouve o feedback dos clientes e atua neles melhorando o produto continuamente”, destaca o CEO da empresa. 

Nesta terça-feira (30/3), a XMobots dá continuidade à campanha de lançamento do Arator 5C com o lançamento do vídeo oficial do produto. Na sequência, cada uma das 10 melhorias listadas no box abaixo terá um vídeo-pílula específico, detalhando um pouco mais sobre as mudanças do novo drone. Não perca! 

Para assistir à LIVE de lançamento do Arator 5C, acesse:  Live de Lançamento XMobots – ARATOR 5C 

Conheça as 10 evoluções do Arator 5C:
 
– Nova decolagem 
– Pouso inteligente 
– Novo casco 
– BVLOS integrado de fábrica 
– Nova bateria 
– Nova comunicação 
– Novo guiamento 
– Pós-voo automático 
– Controle longitudinal  
– Pós-venda 100% nacional  

Mais informações sobre o ARATOR 5C: https://www.xmobots.com.br/arator-5c

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

XMobots lança nova geração do Arator

O “trator dos céus” está pronto para alçar voos inéditos. A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil e América Latina, anunciou o lançamento da 3ª geração do Arator,

LEIA MAIS »