fbpx

Guia rápido: dicas para operar seu RPA legalmente

Sua empresa está operando drones de acordo com a lei?
O número de drones (RPA) no ar é cada vez maior. Mas, para você operar um, é preciso obedecer a algumas exigências legais.

Desde que lançou o RBAC-E-94, a ANAC determinou que operações de drones acima de 400ft (121m) e com raio de alcance superior a 500m devem ser feitas com equipamentos que apresentem Certificado de Aeronavegabilidade Especial RPA (CAER), além de serem realizadas por piloto habilitado pela ANAC.

Mas, 99% das operações realizadas no Brasil não obedecem o regulamento. Voar fora da lei pode trazer consequências sérias. Confira o que você deve fazer em nosso guia:

  • Entenda sobre a classificação das operações com a norma RBAC – E94
  • Verifique a documentação necessária para uma operação com drones
  • Saiba mais sobre a fiscalização e as penalidades

 

Acesse agora mesmo: Guia rápido: dicas para operar seu RPA legalmente

 

Arator 5B

O Arator é o drone brasileiro do agronegócios. Compacto e versátil, com sistema de voo enxuto, usa conexões wi-fi e sensor embutido. Possui casco robusto produzido em kevlar e além de tudo isso, é o único drone brasileiro autorizado pela ANAC a voar acima de 400 ft.
Todas essas características só confirmam sua vocação para agricultura! Culturas como cana, grãos, cítricos e eucalipto estão entre as que mais usam o drone da XMobots.
Se quiser saber mais sobre o Arator, entre em contato agora mesmo:
???? E-mail: contato@xmobots.com.br
???? WhatsApp: (16) 99771 5086

Compartilhe:

Deixe uma resposta