XMobots: segurança na TI com BluePex

Companhia brasileira de drones monitora rede e controla ativos com solução.

A XMobots, maior empresa brasileira de desenvolvimento de drones, adotou soluções de segurança da paulista BluePex.

Agora, a empresa monitora seus riscos de rede com um painel de controle customizado de gerenciamento de vulnerabilidades, identificando as ameaças em tempo real.

Outra funcionalidade é a automatização dos inventários da infraestrutura de tecnologia da informação, uma exigência de investidores que aportaram capital na empresa.

Para o gestor de TI da empresa, Caio Fajardo, a implementação dos serviços da BluePex significou um incremento de 90% na produtividade da equipe de TI. 

“Contar com esta parceria revolucionou nosso departamento”, afirma Fajardo.

Fundada em 2007 em São Carlos, um dos principais polos aeronáuticos do Brasil, a XMobots anunciou recentemente um um investimento de R$ 4,75 milhões para a implantação de uma nova fábrica em Itajubá, cidade mineira com cerca de 97 mil habitantes.

Com o início das obras previsto para janeiro de 2021 e o das operações, para julho, a planta será construída em uma área de 11 mil metros quadrados doada pelo município, localizada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit).

A XMobots tem um time de pesquisa e desenvolvimento composto por mais de 60 engenheiros, a empresa desenvolve toda a mecânica, hardware e software presente em seus drones, sendo a única companhia do Brasil que desenvolve 100% das tecnologias presentes em seus produtos. 

A BluePex tem 20 anos de mercado e 1 mil clientes ativos. A empresa é considerada pelo Ministério da Defesa uma Empresa Estratégica de Defesa (EED).

Notícia publicada no Portal Baguete, 11/12/2020. (https://www.baguete.com.br/noticias/10/12/2020/xmobots-seguranca-na-ti-com-bluepex)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

XMobots: segurança na TI com BluePex

Companhia brasileira de drones monitora rede e controla ativos com solução. A XMobots, maior empresa brasileira de desenvolvimento de drones, adotou soluções de segurança

LEIA MAIS »