Secretaria de Desenv. Econômico de MG visita local da futura fábrica da XMobots em Itajubá

Na manhã de ontem (13/01/2021), a equipe da XMobots, o Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Fernando Passalio de Avelar) e a prefeitura de Itajubá visitaram a área de 11.000m² do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI – Fase 2) onde será construída a nova fábrica da XMobots em Itajubá.

Com previsão para início das operações no segundo semestre de 2021, a nova planta industrial vai gerar 230 empregos diretos, além de outros 1.000 indiretos na cadeia produtiva do Dractor 25A, o único drone brasileiro que mapeia, detecta plantas daninhas e pulveriza.

Durante a visita, todos presentes também puderam conferir uma demonstração de voo do Dractor 25A, que apresenta autonomia de mais de 4 horas de voo para mapeamento e 1 hora para pulverização localizada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

2 respostas

  1. Manifesto meus votos de prosperidade à todos da XMobots. Itajubenses e todos da região estão anciosos com a possibilidade da oferta de trabalho. Parabéns a todos.

    Leandro Ricardo Ribeiro Martins

  2. Uma fabrica hightech no município de Itajubá no estado de MG, empregará muitas pessoas e servirá de catalisador para o desenvolvimento tecnológico de ponta da agricultuta, ao monitoramento dos sistemas de segurança e defesa nacional!
    Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe uma resposta

XMobots lança nova geração do Arator

O “trator dos céus” está pronto para alçar voos inéditos. A XMobots, maior fabricante de drones do Brasil e América Latina, anunciou o lançamento da 3ª geração do Arator,

LEIA MAIS »