logo336B

Para os usuários que querem ir além e buscam sistemas GNSS de altíssima acurácia e confiabilidade, a XMobots apresenta o XRTK 336B. O equipamento é um GNSS de tripla banda (L1, L2 e L5) e quadri constelação (GPS, Glonass, Galileo e BeiDou) que usa tecnologia Trimble e traz como principal diferencial a integração com a linha Trimble AG, Omnistar e RTX.
O XRTK possui 336 canais e funciona como base ou rover. Ele não possui coletora, de modo que a configuração e coleta de dados é feita via bluetooth pelo XSurvey, aplicativo para celular e notebook desenvolvido pela XMobots.

- Tripla frequência (L1, L2 e L5)
- Quadri constelação
- Tempo de convergência em segundos
- Opera como base ou rover

Tecnologias de ponta

No XRTK 336B, o high end é levado a sério. As principais tecnologias de sistemas GNSS estão presentes neste modelo da XMobots, garantindo acurácia inigualável em levantamentos topográficos.
Entre as tecnologias de ponta do XRTK 336B estão:
- Tecnologia Maxwell de 7ª geração
- Tecnologia de mitigação de multicaminho Everest Plus
- Avançado sistema de monitoramento do spectro
- Tecnologia de rastreamento de baixa elevação

Praticidade na coleta de dados

Assim como o XRTK 184B, o XRTK 336B possui um método de uso prático e eficiente quando usado como GNSS geodésico. Em seu fluxo operacional, a base envia correções RTK RTCM V3 para o rover, via rádio interno LoRa, de 900 Mhz.
Este rádio possui alcance de até 3Km em ambientes urbanos e até 10Km em ambientes rurais. Para que o uso do XRTK seja otimizado, a bateria interna de Li-lon (igual de notebooks) suporta até 12 horas de uso, sendo suficiente para um dia inteiro de trabalho.
Caso o usuário esteja operando em ambientes urbanos complexos, o XRTK configurado como base pode ser instalado em um local com conexão wi-fi e internet. Assim, as correções RTCM V3 são enviadas à nuvem (servidor XMobots), para que os dados fiquem disponíveis a qualquer XRTK.

Operação
sem base via RTX ou Omnistar

Os usuários que utilizam os serviços RTX ou Omnistar não precisam da base GNSS XRTK 336B. Apenas o uso do rover é suficiente para obtenção de dados de alta precisão e acurácia.

Operação RTK, PPK e PPP

O aplicativo XSurvey para Windows permite tratar as informações do levantamento, gerando dados RINEX da base prontos para serem enviados ao IBGE. Além disso, o XSurvey reconhece automaticamente o PDF de retorno da posição da base do IBGE, corrigindo todo o projeto de forma rápida e fácil.