Drones da XMobots no Projeto Vant do Incra

Muitas vezes pensamos em uso de drones para benefício do Agronegócio ou até mesmo em inspeções e vigilância. No entanto, a tecnologia empregada nos drones mostra tamanha diversidade em suas aplicações que ela alcança até mesmo questões sociais, tornando-se ferramenta imprescindível em projetos de distribuição de terras, por exemplo. 

É o caso do Incra, cuja missão é exatamente a de promover esta distribuição de terras entre os trabalhadores rurais, executando a reforma agrária e realizando o ordenamento fundiário nacional. É esta autarquia que deve colocar em prática as ações que asseguram a oportunidade de acesso à propriedade de terra, condicionada à função social. Para a XMobots, é um orgulho o fato de seus drones auxiliarem o Incra na execução dessas atividades. 

Desde 2017, o Incra conta com 3 drones da XMobots: 2 unidades do Echar 20D e 1 unidade do Nauru 500B. Para Marcelo Cunha, idealizador do Projeto VANT do Incra, fatores como autonomia, estabilidade de voo e acurácia posicional foram fatores preponderantes para o uso dos RPAs da XMobots na titulação de lotes da reforma agrária, possibilitando a elaboração de planta e memorial descritivo para registro da titulação em Cartório e geração da matrícula do lote.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta