Xmobots potencializa a tecnologia de resultados para o algodão

Mato Grosso e Bahia são os estados que apresentam a maior soma de área plantada de algodão no Brasil. Segundo o CONAB, a safra 2019/2020 destes estados cobre 1,4 milhão hectares de área plantada desta cultura, colocando nosso país entre os 5 maiores produtores de algodão do mundo, e com o aumento da cotação interna do algodão em pluma nos últimos dias, a cultura ganha ainda  mais destaque no cenário global. 
E não é só no Mato Grosso e na Bahia que o algodão é cultivado. Mais 14 estados do país também investem na produção desta cultura.  

Desta forma, visando aumentar a produtividade e reduzir custos, os produtores investem fortemente em recursos tecnológicos pois sabem que tal movimento já deixou de ser tendência há muito tempo e hoje é considerado uma necessidade.

A Xmobots, empresa pioneira no mercado brasileiro de drones, compreende as necessidades do Agronegócio, incluindo o algodão, e desenvolve VANTs e softwares para que os produtores e empresas agrícolas tenham em mãos ferramentas que não só tragam informações essenciais para a redução de custo via Sensoriamento Remoto quanto o aumento da qualidade de pluma. 

Independente dos tratos culturais que os produtores de algodão precisam ter em cada talhão, seja na identificação das falhas de plantio, detecção de plantas invasoras ou nas aplicações localizadas e em taxa variável, a Xmobots possui um portfólio completo para mapeamento e pulverização via drones! A performance se completa com o software XFarming  que traz  o pós-processamento de imagens na geração de relatórios de falhas de plantio e mapas de aplicação. 

Para conhecer os produtos, softwares e soluções da Xmobots para o algodão e demais culturas, entre em contato conosco: contato@xmobots.com.br ou visite nosso site www.xmobots.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

Related Posts

Pontos que valem ECONOMIA!

O drone mais inovador do Brasil já está disponível no maior programa de fidelidade do Agronegócio brasileiro! A rede Orbia (ex- AgroServices Bayer), parceira

LEIA MAIS »