Parceria entre XPilot e Senar-PR capacita 60 operadores de drones

Foram 5 semanas de treinamento, 192 horas/aula (teoria e prática) e 60 alunos treinados. Esse foi o balanço do primeiro curso de operação de drones de asa fixa ofertado pelo Senar-PR ao longo do mês de março, resultado de uma parceria entre a instituição e a XPilot, escola de treinamentos da XMobots. 

Os alunos foram divididos em 5 turmas de treinamento prático e 3 turmas de treinamento teórico. Juntos, os dois módulos, realizados por instrutores da Xpilot, abordaram todas as etapas envolvidas na operação de drone: do planejamento da missão ao pós-processamento das imagens no Xfarming, passando pela prática de voo, configuração de câmera, geotagueamento dos dados e processamento das imagens.  

 “Para a XPilot, a parceria com o Senar é entusiasmante, pois a entidade é referência nacional na oferta de cursos de qualidade para a cadeia agropecuária. Capacitar a força do setor agro é a vocação do Senar, e capacitar operadores de drones é a vocação da XPilot. Então é uma parceria que continuará rendendo grandes resultados”, comenta Moisés Pedrici, coordenador de treinamentos da XPilot.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas