XMobots entrega 3 unidades do Arator 5B HAG para Usina Santa Terezinha

Após 3 semanas de treinamento e mais de 15 profissionais capacitados, a XMobots concluiu a entrega de 3 unidades do drone Arator 5B para a Usina Santa Terezinha, um dos principais grupos sucroenergéticos do Brasil.

A opção pela marca XMobots ocorreu depois de um longo processo de compra que envolveu pesquisa de mercado, testes em campo e avaliação de resultados. Conduzido por equipes das áreas de Tecnologia da Informação e Topografia, o processo avaliou requisitos como acurácia posicional dos voos, guiamento do equipamento sobre as linhas do grid, confiabilidade do produto e qualidade das imagens entregues.

“Para a XMobots, ter seus equipamentos em usinas da Santa Terezinha é motivo de orgulho, pois é um Grupo referência mundial em tecnologia, inovação e qualidade de processos”, comenta Giovani Amianti, CEO da XMobots.

Os equipamentos escolhidos pelo Grupo, da série Arator, levam a tecnologia de RTK embarcado HAG, que possui GNSS de tripla frequência (L1 L2 L5), com alta acurácia posicional. A venda também contemplou 3 licenças do software de pós-processamento XFarming, para a restituição de linhas de plantio, identificação de falhas, entre outras funcionalidades.

Santa Terezinha

Santa Terezinha

Atualmente o Grupo Santa Terezinha possui 10 unidades produtivas, sendo o maior Grupo de açúcar e etanol do Sul do Brasil e também considerada uma das 5 empresas do agronegócio brasileiro que mais empregam. Parte de sua produção é exportada para mais de 25 países, o que faz do Grupo Santa Terezinha o 3º maior exportador de açúcar do país. Números impressionantes que movimentam o agronegócios brasileiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta