Webinars: Tecnologias RTK e software de processamento da Xmobots

Inscreva-se e marque na sua agenda para assistir os dois eventos ao vivo!

Dando sequência aos webinars DroneShow de 2019, aconteceu nessa semana duas palestras online gratuitas sobre RTK e nosso software Xfarming.

Tecnologias RTK

Webinars com inscrição aberta: Tecnologia RTK e software de processamento da Xmobots

O primeiro webinar desta série, sobre as Tecnologias RTK da XMobots: as características e diferenças entre os sistemas HAL e HAG, aconteceu terça-feira (19/11) às 14h (hora de Brasília).

Pioneira no Brasil no uso de sistemas GNSS L1 L2 embarcados em drones, a Xmobots apresentou ao mercado o que considera como “evolução” da consagrada tecnologia HA (High Accuracy): os sistemas de RTK HAL (L1 L2) e HAG (L1 L2 L5). Assim como a tecnologia HA, os novos sistemas também garantem acurácia comprovada de poucos centímetros sem necessidade de coleta de pontos de controle. Mas desde seu lançamento, na última DroneShow (Jun/19), muitos clientes e usuários da tecnologia possuem dúvidas em relação ao funcionamento, especificações técnicas e diferenças entre os dois sistemas. Neste Webinar, o engenheiro cartógrafo Vitor Barros e o piloto Henrique Dantas irão apresentar os principais aspectos das tecnologias HAL e HAG, assim como trazer cases de acurácia e falar das bases GNSS que acompanham os dois sistemas no contexto da promoção BLACK NOVEMBER.

Os apresentadores serão: Vitor Godoy de Barros – Graduado em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica pela UFU-Universidade federal de Uberlândia – Monte Carmelo em 2011-2015, Pós-graduação em Geoprocessamento e Agricultura de Precisão. Atualmente é engenheiro cartógrafo na Xit- Amazon (Instituto de tecnologia Xmobots); e Henrique Dantas – Piloto de drone, o primeiro piloto do Brasil certificado pela ANAC, a pilotar drone BVLOS acima de 400 pés, atuou por muito tempo no setor de operações, e no momento é coordenador do Suporte técnico, atuando diretamente no desenvolvimento de novas tecnologias.

Assista agora

Xfarming

Fechando esta série, aconteceu na quinta-feira (21/11) também às 14h (hora de Brasília) o webinar sobre o Xfarming, o software de pós-processamento da Xmobots para o setor sucroenergético: soluções exclusivas e a maior automatização do mercado.

O Xfarming é uma nova solução da Xmobots para atender uma das principais demandas do setor sucroenergetico: a restituição de linhas de plantio e identificação de falhas nos canaviais. Desenvolvido para ser totalmente intuitivo e integrado a uma plataforma GIS, o software apresenta características exclusivas como total automatização, processamento de ortomosaicos RGB e NDVI, e restituição de linhas de cana planta ou soca a partir de projeto de plantio.

O software ainda gera relatórios que auxiliam no gerenciamento de decisões, além de oferecer análises de paralelismo que contribuem para uma visão real do pisoteio e aproveitamento da área agrícola. Os resultados obtidos pelo Xfarming, tanto em restituição de linha quanto em falha, estão em formato shapefile, já disponíveis para embarque em equipamentos agrícola. Venha conhecer o software que está mudando os parâmetros de pós-processamento de imagens no setor sucroenergético!

O palestrante será Bruno Mazzon Purcino, Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) campus Bandeirantes, pós graduado em gestão sucroenergética e manejo de solo além do MBA em gestão empresarial. Atuou no mercado sucroenergético durante 10 anos em coordenação do setor agrícola. Hoje está a frente do projeto xfarming buscando novas soluções para atender as necessidades do agronegócio Brasileiro.

Assista agora mesmo!

Após se registrar nos webinars, você receberá um e-mail de confirmação referente a cada evento com o link de acesso para assistir.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

Notícias Relacionadas