fbpx

Mais um grande lançamento XMobots: Tecnologia MA

Mais um grande lançamento XMobots: Tecnologia MA

Mais um grande lançamento XMobots: Tecnologia MA

Tecnologia de ponta já nos drones de entrada

Para a XMobots, um bom produto é aquele que gera alto nível de rentabilidade para seus clientes. Pensando sempre nos melhores resultados, a XMobots lançou, em agosto de 2018, a Tecnologia MA (Medium Accuracy), embarcada já nas versões de entrada dos drones. O Sistema MA compreende o computador de bordo MA com RTK GPS + Glonass L1. Assim, garante acurácia decimétrica sem pontos de controle no mapeamento com drone.

Ele é compatível com a tecnologia de RTK embarcado na maioria dos drones de baixo custo, que utilizam RTK GPS + Glonass apenas na frequência L1. Essa tecnologia agora está presente na configuração de entrada dos nossos equipamentos, na melhor relação custo-benefício do mercado.

 

RTK/PPK L1 e RTK/PPK L1/L2

Atualmente a maior parte dos drones vendidos no mercado com tecnologia RTK/PPK operam somente na frequência L1. Mas, na prática, você sabe qual a diferença entre uma Base RTK/PPK L1 (como a tecnologia MA da XMobots) e uma Base RTK/PPK L1 e L2 (como a tecnologia HA da XMobots)?

Simplificando, em um resumo:

Drones com RTK/PPK L1 baseados no EMLID, UBlox, Pixhawk, entre outros apresentam acurácia frágil de 2cm para linhas de base até 1km. Para linhas de base acima de 1km, tem-se acurácia robusta decimétrica para linhas de base de até 10km. Por isso dizemos que a tecnologia MA possui acurácia decimétrica.

Enquanto, drones com RTK/PPK L1 L2 baseados em receptores Trimble, Topcom, Novatel, Hemiphere, entre outros, apresentam acurácia robusta de 2cm para linhas de base de até 20km. Por isso dizemos que a tecnologia HA possui acurácia centimétrica.

Para entender melhor sobre nossos drones com tecnologia MA e a diferença dos RTKs, baixe agora nosso material clicando aqui!

 


Agora, todos os drones de entrada XMobots já vem com a tecnologia RTK L1, possuindo acurácia decimétrica. E o melhor, os preços estão imperdíveis! Entre em contato.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: