fbpx

INCRA expõe drones XMobots na SNCT

INCRA expõe drones XMobots na SNCT

INCRA expõe drones XMobots na SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004.

Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED). Conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. Então, promove eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

A ideia é criar uma linguagem acessível à população. Assim, utiliza meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 15a SNCT vai de 15 a 21 de outubro de 2018.

 

XMobots e o INCRA

INCRA expõe drones XMobots na SNCT

O INCRA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, possui a Norma de Execução nº 02. Ela certifica e estabelece parâmetros para o uso de drones no georreferenciamento de imóveis rurais. Para isso, eles possuem duas unidades do Echar 20C HA e 1 unidade do Nauru 500B HA, fabricados pela XMobots.

Após testes e pesquisas, a XMobots foi eleita pelo INCRA atendendo a todos os requisitos técnicos.

O projeto piloto tem como objetivo o desenvolver uma doutrina para o georreferenciamento de imóveis rurais com o uso da tecnologia dos drones. Assim, novas regras podem apresentadas ao mercado num futuro próximo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: