fbpx

OMNI TÁXI AÉREO inicia suas operações com o ARATOR HA

OMNI TÁXI AÉREO inicia suas operações com o ARATOR HA

OMNI TÁXI AÉREO inicia suas operações com o ARATOR HA - XMobots

A XMobots acaba de entregar mais um drone Arator HA. A Omni Táxi Aéreo, empresa sediada no Rio de Janeiro, embarca na área de aviões não tripulados com a criação da Omni Drone Division. Essa nova divisão da companhia foi criada pensando na utilização dos drones no apoio a clientes que necessitam de mapeamento aéreo de alta precisão e acurácia para diversas aplicações. Por isso o modelo escolhido possui tecnologia HA (High Accuracy). Garante assim, uma acurácia de poucos centímetros sem precisar coletar pontos de controle.

“Inicialmente a Omni selecionou o Arator depois de uma comparação com vários modelos de RPAs nacionais e estrangeiros. Acabamos concluindo pelo Arator por ser uma solução completa entre funcionalidades, alcance, capacidade de varredura e autonomia”, explicou Marcello Coura. Assim, a Omni decidiu pelo equipamento para ser uma aeronave de entrada no campo de operação de drones para fins comerciais. “O tipo de operação que pretendemos fazer basicamente é começar pela área agrícola. Então, ganhamos experiência na operação e evoluímos para outros segmentos”, continua Coura. Isso implica em fazer voos de longa distância, principalmente na parte de imagens aéreas de linhas de transmissão e oleodutos.

Fundada em 2000, a Omni atende principalmente a clientes do setor petrolífero, como a Petrobrás, em vários estados brasileiros. Com esse novo núcleo de negócios com drones, a empresa pretende expandir para outros segmentos.

 

Único certificado pela ANAC

O modelo de equipamento adquirido pela Omni, é o único do Brasil autorizado pela ANAC a voar acima de 400 pés. A legalidade das operações em conformidade com o RBAC-E-94 foi um dos fatores primordiais avaliados pela Omni para a aquisição do equipamento.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: