Arator 5B 2VLOS: primeiro drone com CAER para voos acima de 400 pés é destaque na DroneShow 2018

Maior feira de drones da América Latina, a DroneShow, aconteceu na última semana no shopping Frei Caneca em São Paulo. Ela apresentou as principais novidades do setor. Com 52 expositores, o evento teve como um dos destaques o primeiro drone do Brasil com CAER para voos acima de 400 pés, o Arator 5B 2VLOS, desenvolvido pela xmobots®.

Depois de 12 meses de muito trabalho e investimentos em engenharia, o lançamento do Arator 5B 2VLOS chega para ampliar as possibilidades de mapeamento dos usuários da tecnologia. Ao voar acima de 400 pés e com um raio de alcance de até 2 quilômetros, o novo drone da xmobots é capaz de mapear até 800 hectares por voo. Assim, traz mais produtividade e redução de custos no mapeamento com drones.

O processo de obtenção do 1º CAER contou com várias etapas. Ele foi finalizado no início do mês de maio, quando a xmobots recebeu em sua sede, em São Carlos, os servidores da ANAC. Então, foi realizado o testemunho de ensaio em voo de aprovação de projeto do Arator 5B. A etapa é considerada a finalização do processo técnico de obtenção do 1º CAER do Brasil.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

Drones da XMobots no Projeto Vant do Incra

Muitas vezes pensamos em uso de drones para benefício do Agronegócio ou até mesmo em inspeções e vigilância. No entanto, a tecnologia empregada nos drones mostra tamanha diversidade em

LEIA MAIS »