fbpx

ATVOS apresenta Projeto Mapeamento Aéreo de Precisão

ATVOS apresenta Projeto Mapeamento Aéreo de Precisão

ATVOS apresenta Projeto Mapeamento Aéreo de Precisão - XMobots

Para a XMobots, a melhor propaganda é aquela feita por nossos clientes, pessoas que diariamente usam nossos equipamentos – sob as mais variadas condições – com a expectativa de obter grandes resultados. E quando o resultado desse reconhecimento vem na forma de um vídeo institucional, não há palavras para descrever o tamanho do nosso orgulho.

 

Foi essa nossa reação ao receber da ATVOS o vídeo que apresenta o projeto MAP (Mapeamento Aéreo de Precisão), piloto desenvolvido pelo Polo Taquari que nasceu com a proposta de utilizar o Echar 20C HA para levantamento de dados estratégicos.

O MAP teve início em 2016 nas unidades Costa Rica e Alto Taquari. Como resultado do mapeamento, a ATVOS passou a obter dados confiáveis para estudos topográficos e qualitativos do terreno, permitindo a análise precisa de dados como declividade do solo, escoamento da água, alocação de curvas de nível, sistematização e preparo de solo, identificação de plantas daninhas, identificação de falhas de plantio, cálculo de volume de bagaço e biomassa, entre outras análises, gerando mais agilidade, confiabilidade e economia.

Como a ATVOS ressalta no próprio vídeo, “o MAP nos traz um grande leque de informações valiosas para a tomada de decisão, corrigindo falhas e permitindo antecipar ações, e ainda garante uma grande economia operacional e otimiza nossa produção”.

O projeto do Polo Taquari deu tão certo que a ATVOS irá estender o MAP para todas as unidades sucroenergéticas do grupo. Para isso, foram adquiridas mais 4 unidades do Echar 20C HA, que entram em operação neste mês de abril.

Um dos maiores grupos de cana-de-açúcar do Brasil, a ATVOS tem capacidade instalada para processar 36 milhões de toneladas por safra, produzindo 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar, além de co-gerar 3,1 mil GWh de energia elétrica por safra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: