fbpx

Arator 5A HA, o drone do agronegócio brasileiro

Arator 5A HA, o drone do agronegócio brasileiro

Arator 5A HA, o drone do agronegócio brasileiro

São mais de 35 unidades comercializadas para usinas de cana de açúcar e prestadores de serviço do setor sucroenergético. Outras 20 vendidas para produtores e empresas especializadas no plantio de grãos, eucalipto, palma e cítricos. Dois anos após o lançamento de sua primeira versão, os números mostram a consolidação do drone Arator 5A no agronegócio brasileiro. 

Entre os fatores relacionados a essa “vocação”, está a praticidade no uso do equipamento. Geralmente as áreas de plantio são fracionadas em talhões, e a demanda por mapear diariamente diferentes talhões requer o uso de um equipamento prático, para que o operador não perca tempo na montagem e desmontagem do sistema. Com o Arator 5A, esses procedimentos não levam mais que cinco minutos.

Além disso, a qualidade das imagens geradas como a câmera de 24 Mpix com sensor CMOS APS-C e a acurácia garantida pelo sistema HA (High Accuracy) são apontados como grandes diferenciais que estão mudando a forma de coletar dados no campo. O sistema HA, por exemplo, é o único sistema nacional de RTK embarcado que dispensa a necessidade de coleta de pontos de controle. “As usinas de cana têm obtidos grandes resultados com o sistema HA. Além da economia de tempo e dinheiro gerada com a eliminação dos pontos de controle, a alta acurácia obtida tem garantido aumento de produtividade quando os dados gerados pelo drone (como linhas de plantio) são inseridos nos pilotos automáticos de equipamentos como colheitadeiras”, comenta Giovani Amianti, CEO da XMobots.

Se você ainda não conhece o Arator 5A HA e os resultados gerados por este drone da XMobots, entre em contato com nossa equipe comercial pelo e-mail contato@xmobots.com e saiba mais sobre o drone do agronegócio brasileiro!

Para saber mais sobre a Tecnologia HA, acesse o vídeo:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: