fbpx

XMobots atinge a marca de 100 unidades do Arator 5A

XMobots atinge a marca de 100 unidades do Arator 5A

XMobots atinge a marca de 100 unidades do Arator 5A

Após um ano e oito meses da entrega da primeira unidade, a XMobots já alcançou a marca de 100 unidades produzidas do modelo Arator 5A. O drone de apenas três quilos e com autonomia de 50 minutos voo se consolidou no mercado nacional e hoje é considerado o drone do agronegócios.

Totalmente automático, o Arator é ideal para mapeamento de áreas agrícolas, otimizando o trabalho de profissionais que buscam qualidade e agilidade na captação de dados.

O Arator apresenta uma série de inovações, como pouso de paraquedas de extradorso, evitando danos na lente da câmera ou no casco; sistema de voo enxuto, composto pelo Arator, GDT e Notebook, todos conectados via wifi; lançamento por hand launch com software de decolagem inteligente de quarta geração – reduzindo o tempo de campo, entre outros.

Em relação às tecnologias embarcadas, o Arator também está disponível para venda na versão HA (High Accuracy), que garante acurácia de poucos centímetros sem a necessidade da coleta de pontos de controle. A tecnologia, aliás, foi aprovada em projeto piloto conduzido por equipes de um grupo sucroenergético do país, resultando na aquisição de 11 unidades do equipamento.

Com o sucesso do Arator 5A no Brasil, a XMobots também iniciou as operações do equipamento no mercado externo e o Peru e o Chile foram os primeiros países do mercado internacional a adquirir o drone. Para saber mais sobre o Arator 5A entre em contato com a equipe XMobots pelo telefone 16 3413-0655 ou pelo e-mail contato@xmobots.com.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: